Esta receita de panquecas de maçã é perfeita para começar bem o dia, com um pequeno almoço nutritivo e cheio de sabor.
Estas panquecas são uma boa alternativa para quem não consome ovos. São simples de fazer e ficam bem fofas. Não levam açúcar porque são adoçadas com maçã e são feitas com farinha de espelta e aveia.
TRUQUES PARA FAZER PANQUECAS
Para garantires que as tuas panquecas fiquem fofas e deliciosas segue as seguintes dicas:
Misturar os ingredientes secos e húmidos separadamente- mistura os ingredientes secos num recipiente e os húmidos noutro. De seguida verte os líquidos sobre os ingredientes secos.
Não misturar de mais- mistura cuidadosamente até estar tudo bem incorporado, sem bater demasiado. Para isso podes utilizar uma colher ou uma espátula.
Esperar pelas bolhinhas- após colocares a massa na frigideira em lume médio, vira as panquecas quando estas começam a formar bolhinhas no topo. O outro lado vai cozinhar mais rápido, apenas até dourar
COMO CONSERVAR AS PANQUECAS
Refrigerar- Podes guardar o preparado da massa para fazer as panquecas frescas todos os dias ou então podes guardar as panquecas já feitas e tens o teu pequeno-almoço ou lanche sempre pronto. Em ambas as situações deves colocar num recipiente bem fechado durante no máximo 3/4 dias no frigorifico. Depois basta aqueceres no micro-ondas.
Congelar- primeiro deixa arrefecer as panquecas e depois coloca camadas de panquecas intercaladas por uma folha de papel vegetal numa caixa e leva ao congelador. Aguentam no congelador cerca de 1 mês. Para descongelar, ou tiras umas horas antes e deixas à temperatura ambiente ou descongelas diretamente na torradeira/tostadeira.
Obrigada
Querida Vera, vamos desmistificar algumas coisas:
1) Deves optar por farinhas integrais (pois são menos refinadas, sendo mais ricas em vitaminas, proteínas, minerais e, especialmente, fibras). Exemplo: farinha de aveia integral, espelta integral e trigo integral.
2) Caso sejas intolerante ao glúten deves escolher farinhas naturalmente isentas de glúten tais como a farinha de milho, de trigo sarraceno, de amêndoa, de arroz, de coco ou tapioca.
3) Não existem farinhas melhores para o emagrecimento. Para emagreceres precisas de criar um défice calórico. Portanto o que determina o ganho ou a perda de peso não é qual a farinha e sim quanto de cada farinha.
Como há sempre dúvidas na hora de escolher as farinhas, irei criar e publicar no site…
Olá para quem quer emagrecer qual a melhor opção de farinha para fazer as panquecas. Obrigada