Procuras uma ideia para uma refeição saudável e reconfortante? Esta massa cremosa de abóbora com espinafres e cogumelos é tão saborosa quanto nutritiva. Ótima para um jantar de outono ou para uma refeição rápida durante a semana.
Sendo o mês de Outubro, o mês de um alimento tão versátil- a abóbora, trago-vos uma receita de um prato delicioso. Se nunca experimentaste abóbora de uma forma mais criativa e saborosa, esta é definitivamente a maneira de o fazeres.
Este molho de abóbora combina muito bem com os sabores de salsa e cebolinho, sendo um molho cremoso e saboroso sem qualquer gordura adicionada.
E se te perguntas relativamente ao sabor, o sabor do molho fica bem disfarçado e garanto que não vais perceber a abóbora ali no meio.
RECEITA
Dose: para 2 pessoas
Tempo de preparação: 15 minutos
Tempo de confeção: 15 minutos
Ingredientes:
massa esparguete (quantidade depende das necessidades de cada um)
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 chávena de puré de abóbora
água de cozer a massa
200gr de cogumelos brancos
250gr de espinafres
azeite extra virgem
sal e mistura de pimentas q.b
cebolinho q.b
pimentão doce q.b
Preparação:
Cozinha a massa numa grande panela de água com um pouco de sal e de acordo com as instruções da embalagem para al dente.
Num tacho adiciona 1 colher de sopa de azeite, a cebola picada, o alho esmagado e a mistura de pimentas, o cebolinho e o pimentão doce, mexendo até ficar levemente dourado, cerca de 3 minutos.
Adiciona o puré de abóbora, o cebolinho e adiciona lentamente alguma água de cozer a massa, até que o molho tenha atingido a consistência desejada e retifica os temperos.
Noutro tacho aquece o azeite na panela e adiciona os cogumelos cortados. Tempera com sal e pimenta, mexe e deixe refogar até os cogumelos ficarem macios (deve levar cerca de 3 minutos). Em seguida, adiciona os espinafres e mexe bem até murcharem.
Junta a massa já cozida ao molho de abóbora e envolve tudo muito bem.
Por fim junta os cogumelos e os espinafres à massa e serve ainda quente.
Nota: Utilizei massa esparguete, porém sente-te livre para usares qualquer tipo de massa que mais desejares. Para obteres mais fibras, de forma a manter-te saciado por mais tempo, utiliza massa integral ou até mesmo uma massa à base de leguminosas (lentilhas, ervilhas, grão de bico...)
Do que estás à espera para experimentares esta delicia?
Partilha as tuas recriações identificando-me para que as possa ver👉🏼@catia_pereira15
Comments